terça-feira, 16 de março de 2010

HB : O Pior Tipo de Homem

Eu, como ser humano, respeito e compreendo todo tipo de opção ou condição sexual. Como mulher, gosto de homens. Digo, no sentido real da palavra, como Deus fez: o parzinho; Adão e Eva. Encaixe perfeito da natureza. Existe todo tipo de mulher, existem também, os tipos mais variados de homens. Não que eu seja alguma expert, muito pelo contrário. De qualquer forma, o artigo 5º da Contituição Federal de 1988, nos termos obs.dji.grau 4, me garante: Anonimato; Manifestação do Pensamento; Oposição; Penas Privativas de Liberdade; Pensamento. Sendo assim, posso me manifestar acerca de qualquer assunto. Inclusive, sobre o sexo masculino. Acho, que alguns homens se parecem muito com algum Super-Herói. Infelizmente, em certos casos:"Seria cômico, se não fosse trágico." Enfim......

O Super Homem: Este, resolve tudo na base da força. As leis, existem, mas, às vezes, ele faz as próprias. Força é sua principal característica. Em certas situações, já chega dando voadora. Para derrubá-lo, no sentido de fazê-lo enfraquecer, mudar de idéia, só mesmo muita criptonita verde.

O Homem Aranha: Ao contrário do valentão anterior, cisca, cisca e não resolve nada.
Não faz, e em muitos casos, não deixa fazer. Só aRRanha. Acho até, que de tanto arranhar, acabou perdendo um "R", ficando assim, simplesmente: aRanha.

Homem Invisível: Se você estiver na dependência desse tipo de homem,...tá lascada! Quando você mais precisa, ele some, desaparece, escafedeu-se. Você nunca saberá quando ele estará presente. É do tipo, que não marca presença. Sua figura, não tem nada de marcante a não ser, sua ausência.

O Homem Elefante: Nunca ouviu falar, né? Puff......Amigas(os), acreditem em mim: ele existe! Qualquer coisinha o irrita, estressa, ele bufa, xinga, bate na mesa,joga o que encontra pela frente......,explode; faz o maior auê! Aí, pronto! Fecha a cara, faz a maior tromba: Sua arma predileta.

Homem Fluído: Fluuuiii...,que é uma maravilha. Você fala, entra por um ouvido, e flui por outro. Você pede, implora, chora, manda, roda a baiana e ele,......zen.
"Zen" nenhuma atitude!!! Só trocando energia, fluidificando o ambiente. Você, a beira de um colapso nervoso, quase enfartando e ele, meditando. Seu argumento? "Alguém, nesse caso, ele, precisa manter a calma, o equilíbrio." Tudo tem que fluir harmonicamente, caso contrário ele evapora.

Homem Mola: É um enrrosco, completo! Quando não está tóim-tóinhonhando, balançando prá frente, prá trás, prá cima, prá baixo, tá encolhido em algum canto. Esse tipo de homem, fica só na espera de alguém achar a ponta da linha e desfazer o emaranhado que se formou. Feito isso, ele se solta, se manifesta, dá palpites. Fica todo flexível.

Multi Homem: Assovia-chupa-cana, masca chiclete - Tudo junto, tudo misturado. Chuta a bola e corre para defender o gol. Aceita e se compromete com tudo e todos. Promete que estará lá,......lá significa: em todos os lugares e na mesma hora. Sem a capacidade dos desenhos animados, se chateia mas, não perde as esperanças de que - não faltará oportunidade. Se compromete:"Da próxima vez, estarei lá!" Toda sua obra é inacabada. Nunca começa e termina. Vai deixando as coisas pelo caminho, pela metade.

Homem Biônico: Corre, corre, faz e acontece, sempre ligado no 220. Adrenalina é seu combutível, você poderá se cansar só de falar com ele ao telefone. Ufa!!!...não tem tempo a perder com coisas insignificantes, pequenas. Seja breve, seja rápido. Vai ser bom,......não foi???

Ciborg: O Homem de um milhão de dólares. Esse é um mercenário. Tudo tem que ter um porquê e por quanto. Se tem algo a fazer ou falar, vá direto ao assunto: tempo é dinheiro! Presente??? Esqueça!!! Te dá dinheiro e você compra. O Ciborg jamais acertará o número que você calça, o tamanho que você veste. Número do sutiã??? Nem pensar!!!

Batman: O Homem Morcego. Um perigo. Faz tudo às escuras. Nunca aparece quando você precisa e se aparece, é para tirar, sugar, desenergizar. Gruda na jugular e só larga quando suprir suas necessidades. Entenda bem...quando ele, se fartar! E você, como fica? Não importa! Cada um com seus problemas. Entendeu? Fuja, esse tipo de homem, é uma doença!!!

Claro gente, todos esses homens, são produtos de ficções, lendas, histórias em quadrinhos, filmes, novelas, teatro. Digo...,esses codinomes. O único verdadeiro, que ainda não apareceu nas telinhas, nem telões, que não se fez anunciar alto e em bom som, foi o meu famoso:Tchan-tchan-tchan,tchannnnn:......O HB.

O HB: Esse é o famoso e terrível: Homem Bosta, tem um pouco de todos acima citados. Um pouquinho, ou um poucão, depende de sua natureza, criação. O "Homem Bosta", ou o HB, é aquele que te vê carregando peso e não se manifesta. É um bosta mesmo!!! Nunca se prontifica! A opinião da maioria, é a dele também. Prá que pensar? Já tem tanta gente fazendo isso, né? Não sabe nem trocar uma lâmpada! Não que todo homem precisa saber fazer isso. Mas é que qualquer pessoa, sem nenhuma prática ou habilidade, será capaz de fazer isso. Menos ele,...claro! Cuidado! Ao dizer à ele:"Tenha atitude, homem!" Ele será bem capaz de perguntar:"O que é atitude?" Se alguém sair rolando escadaria da Penha abaixo, ele não ajudará alegando não saber se era promessa. Jamais espere iniciativa por parte dele, seja ela qual for. Vá e faça, será menos desgastante. Nunca lhe dê a oportunidade de ser cavalheiro, ele não entenderá. O HB é um caso sério. Tão sério que se você passar muito tempo em sua companhia, corre enorme risco de enfartar!!! Têm que ter muita paciência, muita disposição. Infelizmente, só amor, não bosta; Ops!...quero dizer: não basta! Tem que ser muito Mulher para aguentar um Homem desses. De longe,......é o pior!!!

Às mulheres que lerem essa crônica, acho que posso chamá-la assim, e aos homens também, todo meu carinho e respeito. Sei que existem homens maravilhosos, carinhosos, gentis, educados, inteligentes, românticos, ótimos amantes, companheiros, divertidos, atenciosos, sensíveis e fortes, batalhadores e tantas outras coisas boas mais. Mas, como um homem com todas estas qualidades, seria praticamente......uma mulher, falarei deles, quando falar a nosso respeito, tá???