terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vida de Elevador.

Vida de elevador é como a vida da gente,......cheeeia de altos e baixos!
Às vezes a vista é panorâmica, mas, não chegamos a lugar algum, a não ser, claro, aquele delimitado pelo nosso próprio destino,......se é que ele existe!

E esse entra e sai desgovernado de coisas e pessoas, às vezes, acaba por comprometer nossas estruturas.

Vida de elevador vai rolando assim,......como rola a vida da gente:- sobe, desce, abre, fecha, entra, sai, sorrisos, caras feias, cochichos, gritarias, vazios e enchimentos,......de saco!

De repente, tá você quietinho no seu canto, vem alguém, enfia o dedão, onde não foi chamado, e te leva para o lugar que atenda a necessidade,......dele!

Vida de elevador cansa,......como às vezes cansa a vida da gente!
É horrível ser manipulado, ter a sensação de que você não passa de números; que sua função é só a de carregar - cada dia um pouco e cada pouco, um pouco mais.
Cansa toda essa "prestatividade"!!!

Mas, assim como o elevador, a gente agueeenta! Embora não tenhamos uma plaquinha dizendo qual a capacidade permitida, a gente sempre aguenta muito mais do que se imagina.

Vida de elevador é como uma agenda,......igualzinho a vida da gente. Ou você resolve abri-la e usá-la - aqui e agora ou não passará de simples rascunho numa mesinha qualquer, em algum lugar.

Bem!!!......Papel para rascunho tem muita utilidade. Melhor que páginas em branco, do começo ao fim, sem utilidade alguma!

Vida de elevador é um constante "acordo de cavalheiros", tem que ter diplomacia, assim,......como na vida da gente. Para que algumas pessoas entrem na nossa vida, muitas vezes é preciso, primeiro, que outras saiam. Outras no entanto, permanecem. Esta é a lei da cordialidade, da troca, da mudança, do novo, da educação e do respeito.

Vida de elevador tem cheiro místico de tudo um pouquinho, solto no ar,......como o cheiro que fica impregnado na gente, de pessoas, coisas, lugares, dores e amores.
Grandes apertos e situações de tirar o fôlego.

Há momentos que vamos do zero ao décimo quinto em frações de segundos. Outros porém que chegamos ao fundo do poço.

A vida da gente é melhor que vida de elevador,......temos o controle, podemos direcioná-la, mudá-la, fazer diferente e igual, se quisermos.

Temos o direito de "Ir e Vir", inclusive,......pelas escadas!!!