quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Calo-me diante de Fernando Pessoa

Hoje, ao responder, como faço sempre a todos que me dão o prazer e a gentileza das visitas, no post: "Manjubinha Doce", citei uma frase de Fernando Pessoa para falar de situações inusitadas que vividas entre estranhos seria um problema, um embaraço, constrangimento ou um verdadeiro caos. Mas, que vivida entre amigos se tornam simplesmente, piadas, risos, alegrias e muito mais vontade de se juntar outras vezes para novas e boas sessões de risadas.
Pois bem!
Escrevi a seguinte frase:-"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade."
Ahhh gente,... não dá prá parar!!!
O dia é dele!!!
Isso é lindo demais!!!
Fala "Fefê"!!!......É assim que eu e minha amiga Tan-Tan "o" tratamos, tamanho nosso Amor!!!
Eu me rendo e me CALO!!!

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho
questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada. e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da
realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril".