sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Sem Senso De Noção......

Definitivamente, tem gente,......que não sei!!! Não tem Senso de Noção!!! Explico. Sou prestadora de serviço. Como o próprio nome diz: Presto Serviço. Microsoldagem é o nosso ramo. As pessoas trazem peças diversas; em alumínio, inox, cobre, aços especiais, seja lá o que for. Moldes, estampos, ferramentas de cortes ou panelas. E nós,......soldamos! Pois bem. Entra um cidadão ou cidadã, com uma peça quebrada. Olhamos, analisamos, fazemos orçamento e ela(e) aprova. Pergunta fatídica:"Vai ficar bom?"....."Não, minha senhora! Vai ficar uma m_ _ _ a"! Olha que delícia de resposta, penso eu. Ela não pensou. Então, deixo prá lá! Respiro fundo e respondo com um sorriso tranquilizador :-"Vai ficar óóótimo"!

Minha mãe, liga para minha casa e pergunta:-"Tá em casa, filha?"- :"Não!" Respondo eu! "Estou no vizinho.".....kkkkkk.....Ela me deu o apelido de : "Saraiva". Não sei por que!!......Mas, rimos assim mesmo!

Tem pergunta que é tão absurda, que a gente se diverte, né? Outras, são tão mais absurdas, que ficamos sem ação, sem resposta. Mumificados.

Você está distraidamente caminhando. Na sua frente, um poste. Mal levante a cabeça e dá de cara com ele, entortando seus óculos. Pergunta infame :-"Doeu?" ......"Não!" "Estou pensando até em voltar e bater de novo!"

Amigo meu, entra no açougue e pergunta:-"E aí Zé, esse fígado tá bom?" - Nossa! Fico com dó do moço por não poder responder:-"Não, tá podre." "Coloquei aí, só como última tentativa de venda!"

Eu, que fique bem claro. Passando no caixa do supermercado com as compras do mês. Abro a carteira, tiro documento e talão de cheque. Pergunto:-"Posso pagar com cheque, né?" Só por desencargo de consciência. Tem lugares, que não aceitam. - "O cheque é da senhora mesmo?":-"Não, meu beeemmm. É do meu vizinho."

Véspera de feriado. Atendo ao telefone:-"Vocês estão trabalhando normal?" ; "Não, meu senhor. Hoje, excepcionalmente, estamos todos, babando!" Rio com a deliciosa resposta que gostaria de dar, mas, se você rio, já valeu a pena. Respondo, educadamente :-"Simmm, até às 17:30 hs.

Tudo bem. As vezes, falamos sem pensar. De repente, cai a ficha. Tentamos consertar, fazendo um comentário, uma piada qualquer, descontrair. Mas, tem gente, que acredita! Fica indignado, com sua indignação. Mesmo não sabendo o que isso significa. Sorrir é muito bom mas, acho que sorrir de descontentamento, incredulidade, não faz muito bem, não!

Definitivamente, tem gente sem nenhum senso de noção. Mas, como o que importa, é o que interessa, sejamos felizes e vamos em frente!


2 comentários:

  1. Tan Tan; lembrei-me do dia em que nos falamos por telefone e eu perguntei: "Tudo bem?" E você: "Não". kkkkkkkkkk A única diferença é que vc TEM SENSO DE NOÇÃO!.

    ResponderExcluir
  2. Viu, Tan-Tan? No final a "Única coisa que importa e que interessa", é que somos AMIGAS!
    Sem noção nenhuma!!!

    ResponderExcluir